Como as tecnologias para segurança podem ajudar seu condomínio?

Assim como nas residências e empresas, os condomínios também podem se beneficiar das tecnologias para segurança. Aplicativos, monitoramento eletrônico e portaria remota estão entre os serviços mais procurados nesse segmento.

Veja algumas dicas sobre esses serviços e quais são os mais adequados para o seu condomínio:

Segurança eletrônica

A segurança eletrônica, ou monitoramento, é um dos serviços que mais possui tecnologias para a segurança nos condomínios. Veja alguns deles, que podem ser contratados:

– alarme monitorado: esse é um dos sistemas que podem ser instalados para aumentar a segurança do condomínio. Para isso, a empresa de segurança privada deve realizar um estudo dos pontos mais vulneráveis, a fim de evitar invasões.

Depois disso, é feita a instalação dos sensores do alarme, que são interligados com uma central de monitoramento. Assim, se houver algum disparo, os operadores conseguem verificar rapidamente e tomar as medidas necessárias.

– câmeras de segurança: um sistema de CFTV é fundamental para a tranquilidade dos condôminos e funcionários. Além de auxiliar as autoridades, as câmeras proporcionam segurança em tempo real.

Muitas empresas terceirizadas de segurança permitem o acesso às imagens, por meio de aplicativos em smartphones, como é o caso da Intersept. Vale a pena conferir essas facilidades, pois as tecnologias para segurança agregam muito na proteção do condomínio.

– cerca elétrica: para reforçar a segurança do perímetro do local, a instalação da cerca elétrica se faz necessária. É uma maneira eficiente e segura de inibir o psicológico de pessoas mal-intencionadas: o choque emitido não possui amperagem e, portanto, não é perigoso para humanos ou animais.

É importante lembrar que a instalação de cerca elétrica é indicada para muros com, no mínimo, 2,20m. Os fios também devem ser sinalizados com placas de advertência, a fim de não causar mal-entendidos.

Leia também: 05 vantagens do monitoramento eletrônico para sua segurança.

tecnologias para segurança

Portaria Remota

A portaria remota é um dos serviços mais buscados para condomínios atualmente. É uma das tecnologias para segurança que auxilia nas entradas e saídas do prédio.

Funciona de forma a substituir a presença do porteiro no local, mas traz ainda mais tranquilidade e proporciona maior controle da movimentação no condomínio.

Quando o visitante chega até a portaria, pode falar diretamente com um operador da central de monitoramento, via interfone.

Então, a central entra em contato com o morador, que autorizará ou não a entrada do visitante. Se a permissão for concedida, o operador pode abrir o portão para a pessoa entrar. Já os moradores recebem uma tag com um código exclusivo para entrar no prédio, bem como, um controle de acesso aos portões.

Para melhor funcionamento do sistema, a portaria eletrônica é indicada para prédios com, no máximo, 50 unidades. Isso permite mais controle pela central de monitoramento e evita falhas na segurança.

Descubra agora se o seu condomínio pode ter a portaria remota.

Aplicativos de segurança

Entre as tecnologias para segurança atuais estão os aplicativos para smartphones. Conectados com os serviços de segurança privada, como os alarmes e as câmeras de segurança, podem facilitar muito o dia a dia de todos.

No condomínio, os apps também podem ser implantados para melhorar a gestão e aumentar a tranquilidade. O Intersept Condomínio, por exemplo, além de reforçar a segurança do local, melhora a comunicação entre síndico, moradores, porteiros e administradora. Veja aqui todas as funcionalidades do app.

Fale com a Intersept e conheça as novas tecnologias para segurança

Para conhecer nossos serviços para condomínios, clique aqui. Ou entre em contato pelo telefone (41) 3266-9851 ou pelo e-mail comercial@intersept.com.br. Vamos tirar todas as suas dúvidas e elaborar um plano de segurança adequado para o seu condomínio!

Posts recentes

Deixe um comentário