5 Dicas para deixar seu comércio seguro nos feriados

Manter o comércio seguro também nos feriados é uma das principais preocupações de quem trabalha neste segmento.

Infelizmente, o aumento da criminalidade faz com que a sensação de segurança diminua, principalmente para quem possui estabelecimentos nos grandes centros.

Mas, com os cuidados corretos e as tecnologias disponíveis, ainda é possível aumentar a tranquilidade e deixar seu comércio seguro. Veja nossas dicas:

1) Para um comércio seguro cuide dos acessos, da iluminação e do caixa

Antes de sair para o feriado e fechar a loja, verifique se todos os acessos estão bem trancados, como janelas, portas e portões. Reforce com trancas fortes e tenha certeza de que somente pessoas de confiança possuem as chaves ou segredos para abri-las.

Cuide também para que a frente e os fundos do comércio estejam sempre bem iluminados. Assim, se ocorrer qualquer acontecimento fora do padrão, este poderá ser visto rapidamente pela vizinhança.

Outro cuidado muito importante é evitar deixar quantias de dinheiro, em espécie ou cheques, no caixa. Prefira depositar no banco e, quando retornar, retire novamente o valor necessário para ficar no estabelecimento.

2) Instale um sistema de segurança

Para garantir que seu comércio fique seguro todos os dias, e também nos feriados, invista em um bom sistema de segurança. Para isso, procure empresas de segurança privada que ofereçam serviços integrados, como câmeras, alarmes, vigilância, entre outros.

Busque pelos clientes atuais da empresa terceirizada e verifique se o serviço prestado é de confiança.

Geralmente, quando a segurança é bem realizada, os funcionários são qualificados, os equipamentos são de qualidade e é fornecida a manutenção dos sistemas. Além disso, a empresa contratada deve fazer um estudo dos pontos vulneráveis do local, antes de instalar qualquer dispositivo. Isso previne invasões e assegura que outros pavimentos do comércio também estejam protegidos.

Conheça também o Monitoramento sob Medida, para proteger sua residência ou comércio.

3) Invista em câmeras de segurança e em um alarme monitorado

Para manter um comércio seguro a instalação de câmeras de segurança é fundamental. O circuito CFTV ajuda no monitoramento da loja, em tempo real, além de fazer a gravação das imagens, o que facilita o trabalho das autoridades no caso de alguma ocorrência.

As câmeras também afugentam pessoas mal-intencionadas que, muitas vezes, desistem de praticar crimes pelo receio da sua identidade ser descoberta. Porém, o indicado é que nem todos os aparelhos estejam à vista, pois, se ocorrer um assalto e alguma das câmeras for retirada, as outras continuarão gravando.

Veja também: 10 motivos pelos quais você deve investir em monitoramento com câmeras.

O alarme monitorado também é uma boa opção para manter o comércio seguro. Isso porque a central é conectada diretamente com operadores de monitoramento, que tomam as medidas necessárias se o alarme dispara.

Entre elas está o envio de agentes de segurança para verificar o local e também o acionamento das autoridades, se for constatada uma invasão.

4) Manutenção do sistema de segurança

Falando em manutenção, essa prática é essencial, tanto quanto a instalação dos aparatos de segurança.

Segundo a Polícia Militar do Paraná, muitos delitos e ações criminosas ocorrem devido a falhas nos equipamentos.


Se você optar por contratar uma empresa de segurança patrimonial, verifique se esta oferece a manutenção preventiva dos sistemas e equipamentos.

5) Conheça os aplicativos de segurança

Os aplicativos são uma das novas tecnologias em segurança para trazer mais tranquilidade. Um exemplo é o Comércio Seguro, app da Intersept, que possibilita verificar ações suspeitas no estabelecimento e seus arredores.

Entre as principais funções do aplicativo estão o botão pânico, para situações de perigo, e também o acompanhamento presencial, para solicitar apoio de um agente de segurança no local. Veja aqui todas as funcionalidades do aplicativo Comércio Seguro!

Ou entre em contato agora mesmo, para tirar suas dúvidas: comercial@intersept.com.br ou (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059.

 

Posts recentes

Deixe um comentário