Como aumentar a segurança do comércio durante a pandemia

aumentar a segurança do comércio

O mês de julho começou com o aumento da restrição de funcionamento do comércio e de outras atividades em Curitiba e região metropolitana, além de outras seis cidades do Paraná (Cascavel, Londrina, Foz do Iguaçu, Cianorte, Toledo e Cornélio Procópio). Essa medida, decretada pelo governador do estado para conter a curva de contágio do novo coronavírus, deve durar 14 dias, podendo se estender caso se observe necessário.

Isso significa que muitos comércios precisaram novamente fechar as portas, sem a possibilidade de atender ao público de forma presencial. E para não ter prejuízos com arrombamentos ou furtos nesse período, ou mesmo para ajudar a proteger seu comércio seguindo as restrições de funcionamento, fizemos este post com algumas informações sobre como aumentar a segurança do comércio durante a pandemia. Confira!

Como proteger os comércios que precisam estar fechados durante esse período?

Uma primeira dica para aumentar a segurança do comércio nesse período de fechamento é contar com um sistema de alarme monitorado. Dessa forma, você terá à sua disposição uma central de monitoramento capaz de verificar cada ocorrência de alarme disparado, deslocando um agente de segurança sempre que julgar necessário.

Junto ao alarme monitorado, é possível instalar também câmeras de vigilância. Elas ajudam a aumentar a segurança do comércio ao possibilitarem uma verificação mais assertiva do que acontece no ambiente, sem a necessidade de que haja alguém presente nele, além de facilitarem a resolução de problemas que venham a acontecer no espaço.

Aproveite a quarentena para fazer a manutenção nos equipamentos de segurança!

Para aumentar a segurança do comércio enquanto ele estiver fechado, você pode também contratar uma empresa de segurança eletrônica, que poderá oferecer tanto os serviços de monitoramento de alarmes e de imagem, como rondas motorizadas, realizadas por agentes de segurança treinados. É mais uma forma de aumentar a segurança do comércio e ficar um pouco mais tranquilo durante esse período de afastamento social.

E para facilitar ainda mais a sua vida, você pode contar também com o aplicativo Comércio Seguro. Ele possibilita que você monitore as ações suspeitas em seu estabelecimento e nos arredores, além de poder solicitar acompanhamento de segurança caso precise acessar o local protegido. Certamente, é uma forma bastante prática de aumentar a segurança do comércio durante a pandemia!

aumentar a segurança do comércio

Como garantir a segurança e a proteção das empresas autorizadas a funcionar?

Entre as empresas listadas como essenciais, que estão autorizadas a funcionar, aparecem os supermercados, as farmácias, os comércios de peças de veículos, de materiais de construção e de outros elementos relacionados às atividades de alimentação e saúde, além de outras atividades. Mesmo no caso das empresas que estão operando, é importante pensar em como aumentar a segurança do comércio.

Isso porque, nesses casos, a segurança também vai além da proteção contra assaltos, furtos e roubos. No caso dessas empresas, a instalação de câmeras e alarmes monitorados e a contratação de uma empresa de segurança também são importantes, já que ajudam a manter protegidos tanto o patrimônio quanto as pessoas que trabalham na empresa.

Confira aqui por que apostar nos serviços terceirizados em tempos de pandemia.

Mas é preciso ir além. É preciso fazer adequações, por exemplo, no espaço da empresa, para certificar-se de que tanto funcionários como clientes não se contaminem nele. Para isso, o primeiro cuidado indispensável é com a limpeza e conservação dos ambientes, que deve ser feita com uma frequência muito maior, com os produtos corretos e por pessoas especializadas.

Outra preocupação importante, por exemplo, é com o controle do número de pessoas que acessam o ambiente do comércio, pois é preciso garantir a distância mínima entre todas as pessoas. Também é essencial que as pessoas usem a máscara corretamente e que haja proteções para os funcionários, para garantir que não serão contaminados em serviço.

Pensar em todos esses cuidados também é passo importante para aumentar a segurança do comércio durante a pandemia.

Gostou dessas dicas? Então acesse nosso blog e confira tudo que você precisa saber sobre segurança, monitoramento e serviços terceirizados. E se quiser conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site!

Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento
Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento

Fundada em 1999, a Intersept surgiu com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade. E fazemos isto por meio de serviços de segurança confiáveis e de qualidade e, também, com uma gestão transparente em cada contratação!

Precisa de ajuda?