O que devo avaliar antes de adquirir uma Portaria Remota?

Portaria Remota

A Portaria Remota é um investimento em seu condomínio que auxilia na redução de custo e aumenta a segurança, portanto, analise bem antes de adquirir.

Indicação do serviço de Portaria Remota

O serviço é ideal para dois tipos de conjuntos: com poucos moradores, que desejam substituir o porteiro pelo sistema, ou aqueles grandes que têm duas ou três portarias e optam por manter somente uma portaria física.

Confira

Antes de contratar a empresa, verifique quantos condomínios o porteiro virtual monitora. O ideal é que cada um cuide de, no máximo, quatro. Se o empreendimento for grande, esse número deve ser ainda mais reduzido.

Bases

A empresa deve ter várias bases em operação. Não adianta uma base de Alphaville monitorar condomínios da zona norte da capital, por exemplo. Se acontecer algum problema, o responsável para solucionar o caso vai demorar muito tempo para chegar até o condomínio.

Visita

É importante visitar uma dessas bases para acompanhar o funcionamento do serviço.

Portaria Remota
Contrato

Leia atentamente o contrato e verifique o que está incluído no serviço. Veja se consta o pagamento de internet, por exemplo. O sistema opera, normalmente, com conexão da web. Se o serviço não estiver incluído, o condomínio terá de pagar à parte.

Internet

O ideal é que conste no contrato o nome de duas operadoras de internet, para o caso de uma ter pane, a outra entrar em ação e, assim, o sistema poder operar com tranquilidade.

No break

Algumas empresas oferecem no-break que pode garantir quatro horas de funcionamento, caso a energia caia. Se não estiver incluído no serviço, o condomínio terá de comprar.

Suporte

Verifique se a empresa oferece suporte para o caso de quebra de um portão, por exemplo, e um funcionário para atuar como porteiro, no caso de o sistema der uma pane.

Referências

Busque referências em outros condomínios que contrataram a empresa.

Fonte: economia.estadao

Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento
Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento

Fundada em 1999, a Intersept surgiu com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade. E fazemos isto por meio de serviços de segurança confiáveis e de qualidade e, também, com uma gestão transparente em cada contratação!

Precisa de ajuda?