5 dicas para deixar sua casa segura com o Monitoramento Eletrônico

monitoramento eletrônicoA segurança patrimonial é um dos serviços mais procurados atualmente. Com o monitoramento eletrônico, isso se tornou mais fácil: a tecnologia permite que a empresa de segurança e o proprietário da casa estejam sempre conectados.

Mas para que sua casa fique sempre segura, com o Monitoramento Eletrônico, é preciso tomar alguns cuidados. Veja as nossas dicas:

1) Contrate uma empresa de segurança especializada em monitoramento eletrônico

Para ter uma segurança realmente eficaz, prefira contratar o monitoramento eletrônico de uma empresa de segurança terceirizada. A instalação de câmeras de segurança, ou de alarmes clandestinos, podem até ser mais baratos, mas a médio prazo podem trazer “grandes dores de cabeça”.

Saiba mais sobre empresas de segurança clandestinas aqui.

Uma empresa de segurança confiável, antes da instalação dos equipamentos, vai fazer um estudo dos pontos de risco no local. Essa verificação é muito importante, pois a instalação do sistema CFTV e dos alarmes será feita estrategicamente, para evitar invasões.

2) Aprenda sobre todas as funções do sistema de segurança eletrônica

Depois da contratação é fundamental que a empresa de segurança repasse todas as funções do sistema instalado. Peça todas as informações necessárias e tire as suas dúvidas, para que você possa utilizar o serviço em sua totalidade. Algumas empresas trabalham com aplicativos no celular, como é o caso do Monitoramento sob Medida, da Intersept.  Por isso, é essencial que você saiba de todo o funcionamento das ferramentas e equipamentos.

3) Explique o funcionamento do sistema para toda a sua família

Quando contratar o monitoramento eletrônico para sua casa, explique o seu funcionamento também para sua família e para as pessoas que frequentam o local. Além do bom funcionamento dos aparelhos, é necessário que todos auxiliem nas boas práticas de segurança, para manter a tranquilidade.

4) Procure dar manutenção preventiva nos equipamentos

Para que os equipamentos do monitoramento eletrônico funcionem bem e proporcionem a segurança esperada, a manutenção é imprescindível. Converse com a empresa de segurança contratada sobre a manutenção preventiva das câmeras de segurança e alarmes, para evitar disparos acidentais ou falhas nos aparelhos.

Com essa atitude você também economiza, pois, um equipamento estragado que precisa ser reposto, pode custar um valor bem mais alto.

monitoramento eletrônico5) Busque por serviços com aplicativos para facilitar o seu dia a dia

Como citamos anteriormente, algumas empresas de segurança se modernizaram e já disponibilizam o monitoramento residencial por aplicativos. Aqui na Intersept, por exemplo, oferecemos o app Monitoramento sob Medida, que possui diversas funções, para facilitar o acompanhamento da segurança da residência.

Neste aplicativo é possível acessar as imagens das câmeras de segurança, em tempo real, ativar ou desativar o alarme e até mesmo solicitar um acompanhamento tático.

Veja aqui todas as funções do Monitoramento sob Medida.

Proteja a sua casa e a sua família!

Se você busca por empresas de segurança em Curitiba, fale com a Intersept. Conheça aqui os nossos serviços de segurança eletrônica para residências ou solicite um orçamento com os nossos consultores: comercial@intersept.com.br ou (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059

Posts recomendados
Comentários
  • Maria
    Responder

    Gostei bastante dessas dicas. Obrigada

Deixe um comentário