Segurança residencial: como as empresas de segurança podem te ajudar?

seguranca-residencial-01

Com o final do ano chegando, muitas pessoas começam a pensar na segurança residencial. Nas férias e feriados prolongados, a casa pode ficar muitos dias sozinha e, infelizmente, ser alvo de bandidos. Portanto, nunca é demais se precaver.

Se você quer viajar tranquilo(a) nas férias de verão, saiba que pode contar com a contratação de sistemas e auxilio das empresas de segurança privada. Mas como saber em qual serviço apostar? Nesta matéria trouxemos dicas para você escolher bem e saber qual deles é o mais indicado para as suas necessidades.

Alarme monitorado

O alarme monitorado é muito indicado para quem deixa a casa sozinha por muitos dias. Basicamente, é formado por uma central de alarmes e sensores de presença, distribuídos estrategicamente pelo local. Aqui na Intersept, por exemplo, contamos também com uma central de monitoramento, que é avisada se estes sensores forem acionados. Assim, é possível tomar as medidas cabíveis, como acionar a Polícia ou enviar uma equipe tática ao local.

O sistema de alarme monitorado ajuda a prevenir arrombamentos e furtos. Por isso, o mais indicado é contratar o serviço de uma empresa especializada.

Veja aqui um guia completo sobre o alarme residencial.

Monitoramento com câmeras de segurança

O monitoramento com câmeras é um grande aliado na segurança residencial, para a prevenção de invasões e ações mal-intencionadas. Por si só, os aparelhos já intimidam os marginais e podem ajudar a identificar criminosos com os arquivos de imagem. Geralmente, o sistema CFTV grava imagens 24 horas por dia. Logo, a empresa de segurança precisa possuir servidores que armazenem as imagens, caso os clientes precisem recuperá-las.

Mas lembre-se: a instalação das câmeras de segurança deve ser feita por profissionais capacitados, caso contrário, o sistema pode deixar a desejar. Procure empresas de segurança terceirizada de confiança e com referência de mercado.

Saiba como funciona o sistema de câmeras de segurança da Intersept.

segurança residencial

Atendimento tático e rondas

O atendimento tático funciona em conjunto com o alarme residencial e é um reforço na tranquilidade diária. Funciona por meio de agentes de segurança que verificam o local, sempre que o alarme é disparado. Se houver sinais de arrombamento ou invasões, os profissionais do tático não podem tomar ações contra os invasores, mas podem acionar a segurança pública imediatamente.

As rondas motorizadas também ajudam muito na segurança da residência e de suas redondezas. Os profissionais verificam a parte externa do local, em horários diurnos e/ou noturnos. Por isso, conversar com os demais moradores do bairro para a contratação de uma ronda ostensiva, pode beneficiar a todos.

Conheça também o aplicativo Bairro Seguro da Intersept 

Cerca elétrica

A cerca elétrica funciona como uma barreira contra às invasões, pois inibe as ações dos marginais. É indicada para muros com, no mínimo, 2,20m e possui sistema de alarme e choque elétrico. Apesar disso, a tensão elétrica do choque não possui amperagem, ou seja, não é letal tanto para os seres humanos como para os animais. Mesmo assim, a colocação de placas de aviso é obrigatória, para evitar mal-entendidos e estar de acordo com a lei.

Busca empresa de segurança em Curitiba?

Clique aqui e conheça os serviços de segurança eletrônica da Intersept!  Contamos com todos os sistemas mencionados acima, além de portaria eletrônica para condomínios e aplicativos exclusivos de segurança para sua residência. Estamos preparados para atende-lo(a), entre em contato agora mesmo: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados