O que é Segurança Patrimonial? Tire suas dúvidas!

Segurança Patrimonial

A segurança patrimonial é um conjunto de medidas utilizadas para prevenção de riscos ao patrimônio. Os serviços que a compõe oferecem uma segurança completa para organização e às pessoas envolvidas. Sistemas como portaria eletrônica, vigilância e câmeras de segurança, podem fazer parte dessa integração.

Em resumo, a segurança patrimonial protege as instalações da organização, seus recursos financeiros, veículos, estoque, equipamentos e as pessoas que frequentam o local.

Para quem é indicada a segurança patrimonial?

A segurança patrimonial protege uma organização, ou seja, seus serviços são indicados para empresas de todos os portes, além de condomínios e residências.

Um sistema de segurança bem planejado pode evitar prejuízos e assegurar o bom funcionamento destes locais. Bancos, empresas de câmbio, joalherias, entre outras empresas que trabalham com dinheiro em espécie ou objetos de valor, por exemplo, também são empresas que necessitam de um bom planejamento e execução de segurança para garantir o seu bom funcionamento.

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O que é Segurança Patrimonial? Tire suas dúvidas!

Como funciona o serviço de segurança patrimonial?

Para atuar na segurança do local e das pessoas que o frequentam, a segurança patrimonial trabalha com a prevenção de riscos e ocorrências, como:

– Assaltos e invasões;

– Furtos e roubos;

– Sequestros;

– Atos de terrorismo e espionagem, entre outros.

Para a realização desse trabalho, os seguintes serviços podem ser utilizados:

Controle de portaria: as entradas e saídas de pessoas e veículos devem ser controladas de forma rigorosa. Para isso, o sistema de segurança patrimonial pode contar com a portaria remota, que garante maior eficácia nesta parte. Geralmente, esse serviço conta com o suporte de uma central de monitoramento, que traz mais agilidade e segurança para o dia a dia.

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Existem também outras formas de realizar a segurança das entradas e saídas, como é o caso dos porteiros presenciais, interfones e catracas com biometria. Os equipamentos e profissionais devem ser selecionados conforme as necessidades de cada caso.

Câmeras de segurança: estes equipamentos são fundamentais para a atuação da segurança patrimonial. Os sistemas de câmeras de segurança detectam ações criminosas, que podem ser verificadas pela central de monitoramento.  Com as imagens captadas é possível identificar criminosos e ações suspeitas, facilitando o trabalho da Segurança Pública.

O sistema CFTV também inibe a ação de pessoas mal-intencionadas, em atos contra o patrimônio. Por saberem que estão sendo filmados, muitos marginais acabam desistindo de praticar os delitos.

Segurança perimetral: esta parte da segurança patrimonial é essencial para evitar as invasões ao perímetro do local protegido. O objetivo é dificultar todos os possíveis acessos entre as áreas internas e externas da organização. Isso é feito por meio de um estudo dos locais vulneráveis e pela implantação de cerca elétrica, cães treinados, dispositivos cortantes ou alarme monitorado.

Vigilância patrimonial

Os vigilantes são profissionais que auxiliam na segurança do patrimônio, seja fazendo a guarda de entradas e saídas, verificando o movimento do local ou realizando a proteção de funcionários e visitantes. Podem trabalhar armados ou não, pois isso depende das necessidades da organização protegida.

É importante saber que ao contratar vigilantes armados, estes profissionais devem comprovar os treinamentos, exames psicológicos e credenciamentos da função, junto à Policia Federal. Veja aqui como ter melhores resultados com a vigilância armada

Conte com uma empresa de segurança terceirizada, para cuidar do seu patrimônio!

Já citamos aqui no blog as vantagens de trabalhar com empresas terceirizadas. Uma delas é a economia gerada, já que a terceirização de profissionais garante a produtividade, elimina o processo de seleção e as contratações indesejadas. Geralmente, o quadro de funcionários de uma empresa terceirizada também possui colaboradores suficientes para as demandas e conta ainda com reserva de pessoal, para eventuais faltas ou urgências.

As empresas de segurança também contam com equipamentos de qualidade, profissionais qualificados e novidades em tecnologia. Com isso, a segurança do seu patrimônio se torna cada vez mais eficiente.

A Intersept Segurança atua há 21 anos no mercado de empresas de vigilância e é especialista em Segurança Patrimonial. Se ainda possui dúvidas ou deseja um orçamento personalizado, clique aqui para conhecer o que oferecemos ou entre em contato: 4007-2640 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento
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Fundada em 1999, a Intersept surgiu com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade. E fazemos isto por meio de serviços de segurança confiáveis e de qualidade e, também, com uma gestão transparente em cada contratação!

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