Central de monitoramento: o que é e como funciona?

Você pode morar em uma das capitais mais seguras do país, ou em uma das cidades com índices de violência mais altos, não importa, é sempre fundamental estar protegido, seja em casa, seja na empresa.

Para garantir essa proteção, é essencial estar alerta o tempo inteiro, conhecer os padrões de comportamento de um ambiente e, assim, ser capaz de perceber qualquer pequena mudança.

Ainda melhor é ter uma empresa especializada em segurança para fazer isso por você, enquanto você aproveita seus momentos de trabalho e lazer livre de preocupações.

Entre os serviços oferecidos pela Intersept, por exemplo, estão os de segurança eletrônica, que contam com uma central de monitoramento para garantir a melhor segurança para você, sua casa e sua empresa.

Mas o que é, afinal, uma central de monitoramento?

A principal função de uma central de monitoramento é acompanhar regularmente um sistema, um serviço, um equipamento ou um ambiente. Entre os elementos monitorados por essas centrais estão os sistemas integrados de segurança eletrônica, responsáveis por proteger residências, comércios e condomínios. Esses sistemas são importantes aliados na proteção do seu patrimônio.

Além de observar a rotina de um estabelecimento, a central de monitoramento também é responsável por antecipar anormalidades no funcionamento do ambiente monitorado, prevenindo ataques, invasões e tentativas de burlar o sistema.

É responsável, ainda, por garantir o sigilo e a segurança, já que restringe o acesso aos dados recolhidos para monitoramento.

Formada por uma equipe especializada e diversificada, a central de monitoramento conta com operadores de equipamentos de monitoramento, supervisores de apoio, atendentes de ocorrência, gerentes operacionais, entre outros. Tudo isso para garantir o melhor acompanhamento e a maior segurança.

Como funciona uma central de monitoramento?

Existe uma equipe responsável por acompanhar os circuitos fechados de TV que geram as imagens a serem monitoradas. Essa equipe fica sempre alerta e conta com pessoas e sistemas responsáveis por fazer a vigilância da empresa, residência ou condomínio de quem contrata esse serviço.

A partir desse monitoramento, quando algo errado é percebido, são tomadas medidas para lidar com a situação, a partir de normas e procedimentos padrão. Essas medidas podem ser desde o envio de rondas ao local monitorado até o acionamento de órgãos competentes – como a Polícia Militar, por exemplo.

A central de monitoramento também pode receber o sinal de emergência, ou tele alarme, e, a partir disso, tomar as medidas cabíveis – sempre pensando em proporcionar maior segurança ao ambiente monitorado e bem-estar ao cliente que contrata os serviços de vigilância.

Monitoramento é sinônimo de tranquilidade e segurança!

Pensando também na tranquilidade que nossos clientes merecem, nós da Intersept oferecemos alguns aplicativos de segurança que, aliados à central de monitoramento, possibilitam que o usuário acesse as imagens monitoradas de qualquer lugar do planeta. Confira aqui quais são esses aplicativos!

Por nos preocuparmos com a segurança de nossos clientes, estamos sempre prontos para atender às ocorrências detectadas por nossa central de monitoramento. Para conhecer nossos serviços de segurança em Curitiba e entender a importância de proteger sua casa, sua empresa e sua família, entre em contato conosco.

Posts recentes

Deixe um comentário