05 práticas de segurança para empresas

segurança para empresas

O investimento em segurança deve ser uma das principais preocupações de uma empresa. Proteger o patrimônio, os equipamentos, seus recursos e as pessoas é imprescindível para o desenvolvimento da organização. Além disso, boas práticas de segurança ajudam a diminuir os riscos de prejuízos, que podem ser causados por invasões ou assaltos.
Portanto, hoje trouxemos algumas práticas para garantir a segurança da sua empresa. Tome nota:

Prática 01: Verificar os principais riscos e pontos vulneráveis

Para saber como melhorar a segurança da sua empresa, o primeiro passo é verificar os riscos. Uma análise de quais são os pontos mais vulneráveis é fundamental, para depois escolher em qual sistema de segurança investir. As empresas de segurança terceirizada, geralmente, realizam esse estudo antes de fazer a instalação dos equipamentos. Assim, podem oferecer um pacote com serviços que vão de encontro às principais necessidades da sua organização.

Prática 02: Melhorar os controles de acessos

Os acessos do local são de extrema importância para a segurança nas empresas. Permitir somente a entrada de pessoas autorizadas é uma maneira de garantir a tranquilidade de todos, pois evita invasões, assaltos, entre outros. No estudo dos pontos de vulnerabilidade é possível verificar onde estão ocorrendo falhas e, então, implantar um sistema mais eficiente. As câmeras de segurança ou os profissionais de vigilância podem ajudar a organizar melhor e trazer mais eficiência neste quesito.

Prática 03: Investir em tecnologia para a segurança

Os processos de segurança também se atualizaram e hoje trazem mais funcionalidades e agilidade para as empresas. Investir em um sistema de câmeras de segurança e em alarme monitorado, por exemplo, é essencial para manter o seu patrimônio e os seus funcionários seguros. Procure saber como funcionam estes serviços e equipamentos, para que possa escolher a opção mais indicada para as suas necessidades.

Leia também: Conheça os benefícios da segurança eletrônica.

segurança para empresas

Prática 04: Contar com bons profissionais da área

Fuja de empresas ou profissionais de segurança clandestinos! Empresas de segurança com experiência de mercado oferecem treinamentos e atualização constante aos seus colaboradores. Isso é muito importante e é uma das principais vantagens da terceirização: você pode contar com equipes capacitadas em segurança, seja de vigilantes, porteiros ou operadores de central de monitoramento, como é o caso da Intersept.

Veja também: Empresas de segurança clandestinas: quando o barato sai caro.

Prática 05: Procurar uma boa empresa de segurança terceirizada

Procure por empresas de segurança terceirizada de confiança e com referências. Pesquise bem antes de contratar: a relação entre a sua empresa e a terceirizada deve ser transparente, já que você está confiando a sua segurança e de seus funcionários. Confira aqui tudo o que deve saber antes de contratar uma empresa terceirizada.

Precisa de mais segurança para sua empresa? Conheça o que podemos oferecer.
Aqui na Intersept oferecemos serviços de segurança terceirizada com equipamentos e tecnologia de ponta, para trazer o que há de melhor para você. Nossos funcionários são especializados e capacitados para trabalhar com segurança eletrônica, vigilância, alarmes monitorados, entre outros.

Por isso, se procura uma empresa de segurança terceirizada em Curitiba e região, conte conosco! Conheça mais dos nossos serviços aqui. Faça seu orçamento: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados