Os 8 fatos sobre portaria remota que você não sabia

portaria remota

Já citamos aqui no blog os muitos benefícios da portaria remota. Os síndicos que já optaram pelo serviço nos contam que notaram grandes diferenças após a instalação do sistema.

Como muitos prédios ainda contam com a portaria presencial, muito tradicional no país, a portaria remota ainda é novidade e causa algumas dúvidas. Por isso, hoje trouxemos alguns fatos interessantes, que você precisa saber sobre o serviço.

1) O porteiro continua em sua função, mas remotamente

Por mais que o porteiro presencial seja tradicional, a portaria remota traz mais segurança também para este profissional. Os seus serviços continuam os mesmos, porém feitos por meio de uma central de monitoramento, à distância. Assim, o operador (porteiro) tem o controle exato de todas as entradas e saídas de forma muito mais segura.

2) Nenhum visitante entra no condomínio sem a autorização do morador

Isso é uma das principais vantagens da portaria remota e o que faz desse serviço tão eficaz. Quando o visitante chega, solicita o contato via interfone com a central de monitoramento. Então, o operador entra em contato com o morador, que libera ou não a visita. O portão nunca será aberto sem autorização.

3) Deliverys seguem conforme o regimento do condomínio

As entregas de encomendas deverão ser feitas conforme as regras do condomínio. A empresa de segurança continuará operando de forma a permitir a entrada somente de pessoas autorizadas. Porém, cabe ao regimento decidir a forma de entrega: se deve ser feita ao zelador, ao morador, etc.

Portaria Remota

4) O sistema de portaria remota funciona por até 10 horas sem energia elétrica

Como a portaria remota funciona também por meio da energia elétrica, as empresas de segurança precisam estar preparadas em caso de desligamentos. Por isso, no-breaks modernos permitem o funcionamento do serviço por aproximadamente 10 horas. Caso o tempo sem energia ultrapasse esse período, devem ser tomadas outras providências.

5) Caso o sistema do portão quebre, a empresa terceirizada deverá prestar manutenção

O portão da garagem também é aberto com um controle especial, codificado para cada morador. Por isso, se o portão quebrar ou apresentar algum problema para as entradas ou saídas, a empresa de segurança terceirizada deverá prestar a manutenção necessária.

6) Se o morador perder a tag ou controle, deve solicitar o bloqueio com a empresa responsável

As tags e controles de portão funcionam da mesma forma que um cartão de crédito, por exemplo. Caso o morador perca ou seja roubado, deve acionar a central de monitoramento para efetuar o bloqueio da tag ou controle. Após este procedimento é possível solicitar novos.

7) Sem a ajuda dos moradores a portaria remota pode não funcionar como o esperado

Sim, a ajuda dos moradores nas práticas de segurança do condomínio, fazem com que a portaria remota seja muito mais funcional. Zelar pela sua própria segurança, com atitudes responsáveis, é trabalhar em conjunto com a empresa terceirizada pela segurança de todos.

8) A portaria remota é indicada para condomínios menores

Por motivos de segurança e para funcionar de forma eficiente, a portaria remota é indicada para condomínios com, no máximo, até 50 unidades. Isso permite um maior controle para a central de monitoramento.

Esperamos que você tenha aprendido mais sobre este serviço, que é tendência nos condomínios atualmente. Se você é síndico e busca a portaria remota para o seu condomínio, fale conosco: 4007-2640 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento
Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento

Fundada em 1999, a Intersept surgiu com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade. E fazemos isto por meio de serviços de segurança confiáveis e de qualidade e, também, com uma gestão transparente em cada contratação!

Precisa de ajuda?