05 dicas para uma boa gestão da limpeza e conservação na sua empresa

limpeza e conservação na sua empresa

05 dicas para uma boa gestão da limpeza e conservação na sua empresa

O mercado está cada vez mais exigente quanto à qualidade e resultados das organizações.  Por isso, a limpeza e conservação de empresas é um dos quesitos que deve estar sempre em dia. Além de demonstrar boa aparência, zelo e preocupação com os clientes, a limpeza do ambiente interfere diretamente na produtividade e saúde dos funcionários.

Prezar por um bom serviço de limpeza e conservação também faz com que o patrimônio esteja sempre bem cuidado e preservado. Assim, para ajudar você a fazer uma boa gestão da equipe de limpeza, trouxemos algumas dicas que podem ser colocadas em prática hoje mesmo.

01) Ofereça capacitação aos seus funcionários

Os treinamentos são fundamentais para todos os setores de uma empresa. Para os colaboradores que trabalham com a limpeza do local não é diferente: invista na atualização da equipe e obtenha resultados cada vez melhores.

Os cursos que capacitam estes funcionários trazem informações importantes sobre produtos, equipamentos, rotinas de cuidados, desinfecção, relacionamento com clientes e gestão do tempo. O bom aprendizado e a constante inovação nesta área farão a diferença na sua empresa. Especialmente se você for gestor de uma clínica ou hospital, por exemplo, esses cursos são essenciais.

02) Atente-se aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

Os Equipamentos de Proteção Individual, ou EPI, são primordiais para os profissionais da área de limpeza e garantem a sua segurança no trabalho. Em alguns casos, como na área médica, os EPI são específicos e os funcionários precisam utilizar máscaras, botas e luvas especiais, para a sua proteção e também das pessoas que frequentam o local.  Tire dúvidas sobre limpeza hospitalar aqui .

Portanto, verifique quais são os EPIs obrigatórios para o segmento da sua empresa e para a segurança dos seus funcionários.

03) Organize uma rotina de limpeza e conservação de ambientes

Montar uma rotina de tarefas é importante para que a equipe de limpeza e conservação possa ser mais ágil no dia a dia. Além proporcionar aumento de produtividade da equipe, você pode gerir mais facilmente cada setor da empresa e garantir que o serviço está cumprindo as expectativas.

04) Cuide da qualidade dos equipamentos e produtos utilizados

Investir em bons equipamentos e produtos de limpeza é uma maneira de facilitar o trabalho dos funcionários e manter a preservação dos móveis, objetos e ambientes. Uma boa dica é buscar a indicação de fornecedores que trabalhem com marcas de credibilidade e que vendam produtos em quantidades maiores. Assim você garante qualidade e mais economia no orçamento da empresa.

Existem algumas marcas e fornecedores que também disponibilizam treinamentos aos funcionários. Geralmente, esses cursos são custeados pela própria fábrica, por isso, pesquise bem e veja qual marca tem mais vantagens a oferecer.

05) Se precisar de mais produtividade, opte pela terceirização!

Já citamos aqui no blog como a terceirização de serviços pode trazer mais produtividade para as empresas.  Se você perceber que precisa de ajuda com a gestão do setor de limpeza e conservação na sua empresa, a contratação de uma terceirizada pode ser a melhor decisão a tomar.

As empresas terceirizadas de limpeza e conservação devem contar com profissionais treinados, experientes e qualificados. Pesquise bem antes de contratar e prefira as terceirizadas com boas referências e experiência de mercado. Você vai economizar com treinamentos, contratação e obrigações tributárias, além de poder contar com uma equipe de limpeza preparada e uniformizada. Pense nisso!

Se este for o seu caso, saiba que aqui na Intersept podemos lhe ajudar. Nossa equipe de limpeza e conservação é hábil para atender todos os segmentos empresariais, inclusive o hospitalar. Conheça, nosso serviço de limpeza e conservação, entre em contato conosco: 4007-2640 l WhatsApp: (41) 4007-2640 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Quer receber informações sobre serviços de segurança e terceirização? Então acesse nosso site e entenda melhor cada um deles. E para mais notícias sobre segurança eletrônica, acompanhe nosso blog.

Intersept Empresa de Segurança, Serviços Terceirizados e Rastreamento
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