Saiba como implantar a Portaria Remota no condomínio

Por
Em Portal para Síndicos

 implantar a Portaria Remota 01A implantação da portaria remota é um dos serviços mais procurados pelos síndicos atualmente, tanto pela economia, como pela segurança que proporciona. Mas a dúvida mais comum é “como faço para implantar a portaria remota no condomínio”?

São muitos os itens a se levar em conta na contratação da portaria remota, como: o número total de moradores, se já existe ou se será construída uma eclusa, a verificação do funcionamento dos interfones, entre outros. Veja abaixo tudo o que é necessário para implantar a portaria remota no condomínio.

Tamanho do condomínio e número de moradores

Um dos itens a se levar em conta para a instalação da portaria remota é o tamanho do condomínio. Geralmente, o sistema funciona bem em locais com até 50 moradores, no máximo. Por questões de segurança, a portaria virtual não é indicada para condomínios maiores.

Leia também: 08 fatos que você não sabia sobre a portaria remota.

Instalação e bom funcionamento dos interfones

A portaria remota tem sua comunicação feita, principalmente, pelos interfones. Como os aparelhos precisam estar funcionando perfeitamente, trocar o sistema por um mais moderno pode ser necessário, já que vai auxiliar no andamento da portaria eletrônica.

Construção ou reforma da eclusa

A eclusa é uma das indicações para a instalação da portaria remota. Com ela, os visitantes precisam obrigatoriamente aguardar a sua entrada fora do local, entre os portões, o que aumenta a segurança de todos. Portanto, se você quer implantar a portaria remota em seu condomínio, verifique a possibilidade da construção de uma clausura, para reforçar a segurança do sistema.

Saiba mais sobre as eclusas em condomínios aqui.

 implantar a Portaria RemotaInstalação de câmeras de segurança

Um sistema CFTV é fundamental para o sucesso da portaria remota. As câmeras de segurança trazem mais tranquilidade e auxiliam também no controle das entradas e saídas. É uma maneira segura de verificar a identidade do visitante e é um item indispensável para os condomínios.

Conheça também o aplicativo Intersept Condomínio, com acesso às câmeras de segurança

Manutenção dos portões e garagem

Os portões de pedestres e garagem precisam estar em bom funcionamento para a implantação da portaria remota. Especialmente para evitar a entrada de pessoas não autorizadas, os acessos devem ter manutenções periódicas para garantir a segurança do condomínio e o bom funcionamento do serviço. Com a portaria virtual, os moradores também começam a utilizar tags e controles especiais e individuais. Portanto, os portões devem estar de acordo com o novo sistema.

Adquirir Nobreaks e geradores de energia

O sistema de portaria remota funciona por meio da energia elétrica e internet. Assim, é importante investir em aparelhos como nobreaks e geradores, para garantir o funcionamento do sistema, caso ocorra uma queda inesperada de energia.

Instale a portaria remota no seu condomínio em 2019!

Se você quer aumentar a segurança do condomínio, não há dúvidas de que a portaria eletrônica é a melhor opção. A Intersept Segurança oferece a portaria remota em Curitiba e região metropolitana, saiba mais sobre o serviço clicando aqui.  Ou entre em contato e faça já seu orçamento: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados
Comentários
  • Eliza souza
    Responder

    Gostei muito da publicação, estava mesmo precisando de ajuda para saber como implantar a portaria remota no condomínio onde moro. Obrigada

Deixe um comentário