Veja como evitar falhas na segurança eletrônica da sua empresa

Segurança eletrônica 02Investir em segurança eletrônica é primordial para manter a tranquilidade na sua empresa. A automatização de processos e a instalação de equipamentos também permite que os profissionais de segurança trabalhem com mais eficiência. Conheça aqui todos os benefícios desse serviço.

Porém, existem alguns cuidados que devem ser tomados para que a segurança eletrônica traga os resultados esperados. Manutenção, processos internos, treinamentos e a escolha de uma boa empresa de segurança privada precisam estar entre as prioridades da empresa.

Veja algumas dicas para evitar falhas na segurança eletrônica:

Manutenção dos equipamentos

Um sistema de segurança eletrônica, geralmente, conta com uma central de alarmes, sensores e também câmeras de segurança. Para garantir que esses equipamentos funcionem corretamente, é necessário fazer a manutenção preventiva. São ajustes feitos para prevenir possíveis falhas no sistema de segurança e que geram economia a longo prazo.

A falta de manutenção pode trazer danos irreversíveis ao sistema e aos aparelhos, o que pode sair bem mais caro no orçamento da sua empresa. Por isso, verifique com a empresa de segurança privada como funcionam os processos de reparos e quais são os cuidados a serem tomados.

Leia também: As diferenças da segurança eletrônica e da segurança tradicional.

Manutenção e melhorias na estrutura física

Ter um serviço de segurança eletrônica eficiente também requer cuidados com o espaço físico da sua empresa. Antes da instalação das câmeras CFTV e do alarme, é recomendado realizar um estudo dos pontos vulneráveis e, se preciso, avaliar reformas ou melhorias no local. Construções mais antigas, por exemplo, não possuíam um planejamento para o reforço da segurança como temos atualmente. Acessos, portões, portas, muros e localização da guarita são alguns itens a se levar em conta nesse momento. Analisar os riscos é fundamental para que esse serviço funcione bem e traga o retorno esperado.

Segurança eletrônica 01Criação ou melhoria dos processos de segurança internos

O cuidado com a segurança da empresa também deve ser feito pela sua gestão e pelos funcionários. Todo cuidado é pouco para manter o local seguro e livre de assaltos ou invasões. Para isso, investir em treinamentos, para que as pessoas aprendam como é o funcionamento do sistema de segurança, é muito importante. Em casos de perigo ou emergência todos saberão como agir e também podem ajudar a proteger o local, diariamente.

Contratação de uma empresa terceirizada de segurança

Contratar empresas ou profissionais clandestinos pode ser uma escolha muito perigosa. No início o custo pode ser mais baixo, mas a médio prazo pode trazer muitos problemas. Leia mais sobre esse assunto aqui.

Portanto, pesquise e invista na contratação de uma empresa de segurança com experiência de mercado. Procure referências, de clientes já atendidos, e verifique se a terceirizada possui as certificações e autorizações da Polícia Federal. Os funcionários terceirizados também devem ser treinados e, no caso dos vigias, apresentar documentos da área atualizados. Esses cuidados garantem a real segurança da sua empresa e dos seus colaboradores.

Veja aqui mais dicas para a contratação de empresas de segurança eletrônica.

Precisou de segurança eletrônica? Conte com a Intersept!

Há 20 anos no mercado, oferecemos serviços de segurança eletrônica para Curitiba e região metropolitana. Conte com quem tem experiência e trabalha para a tranquilidade da sua empresa! Conheça nossos serviços aqui.

Solicite um orçamento ou tire suas dúvidas: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br.

Posts recomendados

Deixe um comentário