Cerca elétrica: uma segurança a mais para quem viaja no final do ano

cerca-eletrica-01

Entre as opções de segurança mais procuradas, a cerca elétrica é um sistema bastante eficaz na proteção de residências. Especialmente nesta época do ano, em que muitas pessoas viajam de férias, a preocupação com a segurança da casa é ainda maior.

Por isso, hoje trouxemos dicas sobre a cerca elétrica e o seu funcionamento, a fim tirar as suas dúvidas sobre este serviço.

Veja também: o que é segurança patrimonial? 

Como funciona a cerca elétrica?

A cerca elétrica funciona por meio de uma central eletrificada, que manda impulsos de, aproximadamente, 8kv a cada 1,5 segundo aos fios. O muro precisa ter, no mínimo, 2,20m de altura para a instalação, de acordo com a legislação brasileira.

Ao contrário do que muitos pensam, o choque de uma cerca elétrica não é fatal. O sistema não possui este risco porque a sua amperagem é muito baixa. Se uma pessoa chegar a encostar nos fios, no máximo, será arremessada para longe. Já em uma corrente elétrica residencial, por exemplo, o choque é tão forte que se o indivíduo encostar nas duas fases, somente se livra do choque quando a corrente é desligada. Portanto, a cerca elétrica é um método seguro para a prevenção de invasões.

Quando a cerca é acionada, seu circuito é interrompido por alguns instantes e a sirene do alarme dispara. Se você contratar o serviço de uma empresa de segurança privada, pode ainda contar com o alarme monitorado, que ligado ao sistema elétrico, envia sinais para uma central de monitoramento.

Quais são os tipos de cerca elétrica?

Existem dois modelos de cercas elétricas:

– A convencional, que é ligada por meio de fios de inox. É formada por 4 circuitos, ligados por hastes verticais e batentes isoladores;

– E a concertina, que é feita de lâminas de aço, cortantes e em espiral, muito encontradas em comércios, empresas e residências. Pode ser simples (com 1 espiral), flat (paralela ao muro) ou dupla (com espirais entrelaçadas).

cerca-eletrica-02

Para quem é indicada?

A instalação de cerca elétrica é indicada tanto para pessoas que desejam proteger a sua residência, como para empresas e comércios que precisam de mais segurança. Os condomínios também são muito beneficiados, especialmente os que possuem uma grande área, já que a cerca evita as invasões.

Saiba também quais as diferenças da entre a segurança eletrônica e tradicional 

Quais os cuidados a se tomar durante e após a instalação da cerca elétrica?

A instalação de cerca elétrica para residência requer alguns cuidados, especialmente para ficar em conformidade com a lei. A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), por exemplo, é um documento que precisa ser feito na prefeitura e renovado anualmente. Os avisos sobre a tensão precisam estar visíveis e o sistema deve ser instalado somente no perímetro do local.

O Conselho Regional de Engenharia (CREA) é o órgão responsável por fiscalizar serviços como este: se a residência estiver fora dos padrões estabelecidos, o proprietário recebe uma notificação e até mesmo multa.

Conheça o serviço de instalação de cercas elétricas da Intersept. 

Como faço para contratar esse serviço?

O indicado é procurar por uma empresa de segurança terceirizada, com referências, para fazer a instalação da cerca elétrica. Além disso, estas empresas oferecem serviços em conjunto, como o alarme monitorado e as câmeras de segurança, que trazem ainda mais tranquilidade aos moradores da casa.

Este é o caso da Intersept: estamos há 19 anos no mercado de segurança privada e também oferecemos a instalação de cerca elétrica em Curitiba e região metropolitana. Conheça aqui todos os nossos serviços em segurança terceirizada.

Entre em contato e solicite um orçamento: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados

Deixe um comentário