Câmeras de segurançaCom a criminalidade crescendo no Brasil, a cada dia é mais comum a população buscar por equipamentos e empresas de segurança privada para o monitoramento de imóveis Curitiba.

As empresas de segurança privada complementam a segurança pública, ambas devem trabalhar integradas, com inteligência, passando para a população a sensação de estarem protegidos de riscos, perigos e perdas.

Com o aumento da demanda no setor, os fabricantes têm investido em desenvolvimento de equipamentos e tecnologias, já as empresas de segurança desenvolveram formatos diferenciados de serviços e atendimentos para todos os perfis de clientes, respeitando características do terreno, construção, habito dos moradores e pretensão de uso.

A matéria de hoje falaremos um pouco sobre as câmeras de segurança; onde adquirir; a importância da contratação de um profissional qualificado para a instalação, cuidados gerais, aplicativos que permitem a visualização das imagens em tempo real pelo próprio Smartphone e vídeo monitoramento pelas empresas do ramo.

CFTV (Circuito Fechado de Televisão) ou sistema de câmeras para segurança é um conjunto de equipamentos ideais para instalações em casas em condomínio fechado em Curitibaterrenos em condomínio fechado Curitiba, residências de rua, lojas, indústrias, etc, podem ser instaladas internamente ou externamente.

Um dos benefícios da instalação de um sistema de CFTV é a segurança, isso porque, com o CFTV, é possível monitorar o ambiente 24 horas por dia, garantindo maior segurança e controle de acessos a moradores, clientes e funcionários.

Câmeras de segurançaUm sistema de câmeras bem instalado gera o efeito psicológico no criminoso, inibe o ato de vandalismo ou invasão, além de ajudar em casos de investigações policiais.

Para as imagens serem precisas, o ideal é a instalação de câmeras com resolução de imagem em alta definição e com iluminador de infravermelho, estes modelos de câmeras podem ser utilizados em ambientes internos, externos, com pouca ou nenhuma luminosidade.

As imagens ficam armazenadas por um tempo limitado em um gravador de vídeo (A Intersept também oferece o serviço de armazenamento das imagens em nuvem).

O monitoramento por câmeras de segurança amplia o campo de visão do porteiro no condomínio e/ou da empresa de vigilância, possibilita a visualização 24h em tempo real das imagens, antecipa o deslocamento tático tornando mais ágil e preciso.

Os usuários podem baixar um aplicativo no celular e ter acesso remoto das imagens.

Para a Implantação é recomendado um profissional qualificado para análise do local e projeto. É necessário definir as áreas vulneráveis, os pontos de instalação, pontos de circulação, acessos, pontos cegos e infraestrutura.

Assim como é necessário um técnico capacitado para a instalação, pois, depende do manuseio de ferramentas, dimensionamentos e alimentação dos equipamentos.

Os equipamentos necessários são: Câmera de boa qualidade e resolução; Aparelho DVR ou NVR com HD para a gravação das imagens por tempo limitado; Rack organizador para o DVR; Nobreak; Conversor Balum para Rack; Conversor Passivo; Fonte de alimentação; Tubulação para acomodar os cabos; Cabo FTP para instalação de câmeras em ambientes externos; Cabo UTP para instalação de câmeras em ambientes internos.

Para quem quer monitorar as câmeras por uma empresa de vigilância ou até mesmo pelo smartphone, um ponto importante é verificar a qualidade da Internet no local.

É importante a contratação de internet de boa velocidade para que não tenha atrasos nem travamento na transmissão de imagens.

Quanto as câmeras, dentre todos os modelos os mais especificados são:

Câmeras HDCVI – “High Definition Composite Video Interface” (ou Interface Composta de Vídeo de Alta Definição).

Câmeras IP – “Internet Protocol” (ou Protocolo de Internet). Um sistema de segurança IP é aquele que funciona através de sinal digital. Trabalha com: sensor de imagem (CMOS), processador, SoC de compreensão de vídeo e chip Ethernet. O vídeo passa a ser formado por uma conexão de dados.

Câmeras Speed Dome – Ideal para grandes projetos, estas câmeras apresentam um alto fator de zoom em alguns casos de até 100x, permitindo visualizar mais detalhes da cena. Outra vantagem é que ela pode ser controlada por um operador, movimentada em todas as direções, podendo ser instalada em ambientes internos e externos.

Conforme apresentado, o sistema de CFTV é bem flexível, podendo ser usado para segurança patrimonial, controle de acesso, fiscalizações de trânsito de veículos, monitoramento de eventos, entre outros.

O sistema promove maior sensação de segurança para as pessoas que se encontram no lugar monitorado, é importante trabalhar com marcas de qualidade, com fácil reposição e garantia, pesquisar se o profissional que instalará está apto para a função e desconfiar de preços muito baixos.