Aumente a segurança do seu bairro e da sua família

segurança do seu bairroCom o aumento da violência nas grandes cidades, reforçar a segurança do bairro tornou-se fundamental. Porém, com o acúmulo de afazeres diários, muitos acabam deixando essa situação de lado, o que favorece a ação de bandidos na vizinhança.

Por isso, hoje trouxemos dicas de como aumentar a segurança do seu bairro e da sua família, com práticas simples e que beneficiam a todos.

Mantenha contato com os vizinhos regularmente

Com a rotina agitada que temos, torna-se ainda mais difícil a interação diária entre vizinhos. Cada um acaba por cuidar da sua própria segurança e da sua residência, mas acaba esquecendo que a proteção exterior também é importante. Os marginais atuam nas ruas e isso, muitas vezes, não é lembrado no dia a dia.

Para facilitar a interação, a sugestão é usar a tecnologia para a comunicação entre vizinhos, como criar grupos de Whatsapp ou utilizar plataformas voltadas para esse fim. Esse é o caso do aplicativo Bairro Seguro, que mostraremos nesta matéria.

Instale câmeras de segurança em sua residência

As câmeras de segurança, por si só, são equipamentos que afugentam pessoas mal-intencionadas, que ficam com medo de serem reconhecidas nas imagens. Além de proteger a residência, o sistema de câmeras ainda auxilia na captação de movimentos estranhos no bairro e a tomar medidas preventivas de segurança.

As imagens também podem ajudar na solução de ações criminosas e no trabalho das autoridades, para a identificação de suspeitos. Veja mais vantagens das câmeras de segurança aqui.

A iluminação da região também é importante

Um bairro mais iluminado dificulta a ação dos bandidos, que preferem locais mais escuros para não serem facilmente identificados. Uma solução, neste caso, é instalar luzes externas à residência, para proporcionar mais claridade na rua. A iluminação pública também deve estar funcionando bem. Se for detectado algum problema, é importante avisar rapidamente a prefeitura ou os órgãos públicos responsáveis.

Sempre que for viajar, avise os vizinhos mais próximos

Essa é uma dica valiosa, mas que muitas pessoas acabam esquecendo. Quando for viajar, comunique seus vizinhos mais próximos. Assim, eles podem ajudar, no caso de avistarem movimentações estranhas ou invasões na residência, acionando a Polícia.

Fale com a vizinhança sobre contratar uma empresa de segurança terceirizada

Hoje, existem muitas empresas de segurança terceirizada especialistas na proteção do bairro. A Intersept, por exemplo, atua nesse segmento com monitoramento e aplicativo exclusivo, o Bairro Seguro.

Aqui é importante diferenciar o serviço de segurança privada com os vigias autônomos, que somente circulam nas ruas com apitos. Esses profissionais, muitas vezes não são regularizados e não possuem treinamento ou equipamentos eficazes para a proteção do bairro.

No momento de contratar a segurança terceirizada, fale com os vizinhos e pesquisem por empresas qualificadas, com experiência de mercado e, se possível, com indicações de outros clientes. Com isso é possível garantir a segurança das pessoas, residências e redondeza.

 

segurança do seu bairroConheça o aplicativo Bairro Seguro, da Intersept!

Como citamos, o aplicativo Bairro Seguro Intersept é exclusivo para a proteção do bairro e da vizinhança. Possui funcionalidades exclusivas, como:

– Comunicação entre vizinhos, no monitoramento de situações que possam perturbar a segurança do seu bairro;

– Solicitações de chegadas e saídas seguras, com um agente de segurança da Intersept;

– Suporte da Intersept nas 24 horas do dia, com uma central de monitoramento;

– Botão pânico, para situações de risco;

– Acesso às imagens das câmeras de segurança, em tempo real.

Além dessas, o app Bairro Seguro conta com outras funcionalidades, que facilitam a proteção do bairro. Clique aqui e saiba mais ou entre em contato para solicitar um orçamento: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados

Deixe um comentário