Você com certeza já ouviu falar de alarme monitorado. Essa tem sido, já há algum tempo, uma das soluções mais eficazes quando o assunto é segurança de patrimônio – seja residencial, seja empresarial.

Mas talvez você ainda tenha dúvidas quanto à sua eficácia ou não saiba se é a melhor opção para seu imóvel. Para que você não tenha mais dúvidas, trazemos, nesse post, 4 motivos para você investir no alarme monitorado hoje mesmo. Confira!

1. Maior proteção para você, sua família e sua empresa

Ao contratar uma empresa de segurança para instalar alarme monitorado em sua residência ou em sua empresa, você está aumentando consideravelmente a segurança da sua família, dos seus bens, dos materiais da empresa e a sua própria. Isso porque a existência de alarme monitorado em um ambiente, ainda que não impeça a invasão de bandidos, inibe bastante essa ação.

Além disso, contratando uma empresa de segurança, como a Intersept, você garante que o trabalho será feito por profissionais especializados, capazes de avaliar o ambiente a ser protegido e determinar os pontos mais vulneráveis e que merecem maior atenção.

Em empresas, especialmente, essa é uma característica bastante importante, visto que diferentes equipamentos caros e documentos importantes ficam guardados e precisam ser mantidos seguros.

2. Agilidade no atendimento a ocorrências

Um dos motivos para se contratar uma empresa e realizar a instalação de alarme monitorado é a possibilidade de ser atendido rapidamente, caso aconteça alguma situação de arrombamento, invasão ou qualquer outra anormalidade.

Isso porque, ao instalar o alarme monitorado, você passa a contar com um serviço de monitoramento 24h por dia, todos os dias. São profissionais treinados, alocados em uma central de monitoramento, prontos para atender ao seu chamado.

É maior tranquilidade para ir para casa e saber que sua empresa está protegida, ou mesmo para sair de férias sabendo que, caso algo aconteça à sua residência, você estará amparado.

3. Acesso a diversas funções pelo celular

Hoje em dia, com os avanços tecnológicos, os celulares têm feito cada vez mais parte do nosso dia a dia. E no que se refere à sua segurança, não poderia ser diferente.

Veja aqui como seu celular pode deixar sua casa mais segura!

Um dos aplicativos de segurança oferecidos pela Intersept, por exemplo, é o Monitoramento sob Medida, que disponibiliza um botão de pânico, que pode ser acionado em situações de anormalidade. Ele é silencioso e estabelece contato direto com a central de monitoramento, onde profissionais treinados entrarão em ação para atender ao seu chamado.

Esse aplicativo oferece também acesso às câmeras de segurança do circuito fechado de TV de sua residência, caso você tenha instalado também esse recurso. E você pode ainda, por meio desse aplicativo, ativar o alarme monitorado de sua residência ou comércio, estabelecer contato com a central de monitoramento e acompanhar a movimentação dos agentes de segurança em caso de solicitação de atendimento.

4. Redução dos custos com seguro

alarme monitorado

Assim como acontece com os serviços de rastreamento veicular, o alarme monitorado reduz o custo de seguros residenciais.

Isso porque, ao diminuir a probabilidade de invasão de sua residência, esse serviço também reduz as chances de que a seguradora precise arcar com algum sinistro envolvendo sua casa.

É vantagem para a seguradora, que tem menos probabilidade de ter de pagar um alto valor, e para você, que tem o valor do seguro reduzido e pode ficar ainda mais despreocupado.

Gostou desses motivos? Então contrate agora mesmo o alarme monitorado da Intersept. E se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato com a gente!