As 05 dúvidas mais comuns sobre serviços de limpeza hospitalar

limpeza hospitalar

Quando se fala de limpeza hospitalar são muitas as dúvidas que surgem. Por prestarmos este serviço aqui na Intersept, vimos a importância de trazer as respostas para as principais dúvidas da terceirização em limpeza de hospitais.

A limpeza hospitalar e de clínicas médicas é um dos serviços que mais precisa de cuidados e responsabilidade. Sejam proprietários, profissionais da saúde ou funcionários, todos que utilizam o local precisam estar por dentro das principais exigências, quando se trata da limpeza e conservação dos ambientes.

Agora, vamos para as principais dúvidas que as pessoas têm com relação à limpeza hospitalar:

1) O que devo saber antes de contratar o serviço de limpeza hospitalar?

Antes de contratar uma empresa terceirizada de limpeza é importante analisar alguns aspectos. As normas do NR32, do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) e do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) precisam ser seguidas e a empresa em conforme com as especificações. Além disso, deve ter a documentação em dia, realizar visitas técnicas no local e investir profissionais qualificados e sempre treinados para oferecer um serviço de qualidade, que preze pela saúde e segurança de todos.

2) Quais as vantagens que tenho?

Com o ambiente hospitalar é preciso ter controle da limpeza e desinfecção, para assegurar a saúde e bem-estar de todos. Contar com uma empresa terceirizada é saber que este trabalho será feito de forma séria e cuidadosa. O local será verificado e suas áreas serão categorizadas, de forma que a limpeza atenda cada uma das necessidades.

Os profissionais terceirizados são treinados para a limpeza, conservação e descarte de produtos e lixo hospitalar de forma segura. Recebem toda a orientação para a utilização de técnicas e produtos de limpeza específicos, para diminuir o risco de infecção, além de usar equipamentos especiais para sua própria proteção.

limpeza-hospitalar-01

3) Quais os serviços que são oferecidos?

A limpeza hospitalar deve ser um serviço completo, em busca da conservação e asseio de todos os ambientes. Entre os serviços oferecidos estão:

– Higienização e desinfecção de ambientes e pisos;

– Organização de roupas e leitos;

– Gerenciamento de resíduos;

– Controle microbiológico;

– Criação de manual com a frequência dos serviços e todas as atividades que serão realizadas;

–  Entre outros serviços gerais.

4) A limpeza hospitalar terceirizada traz mais economia em comparação a outros métodos?

Um hospital ou clínica demanda de muitos profissionais, em diversas áreas, que precisam estar sempre atualizados e treinados. Com a contratação de uma empresa terceirizada, é possível economizar com a contratação de colaboradores, treinamentos, entre outros. A escala dos profissionais terceirizados também permite que sempre tenham trabalhadores disponíveis, de acordo com a demanda do local, sem faltas ou afastamentos.

Com a economia gerada é possível investir em equipamentos e melhorias para o hospital, funcionários e pacientes.

5) Quais os segmentos atendidos pela limpeza hospitalar?

Além de hospitais, os serviços de limpeza hospitalar abrangem a desinfecção de clínicas, laboratórios, centros de diagnósticos e veterinárias.

A Intersept oferece o serviço de limpeza hospitalar. Somos certificados dentro das normas de saúde, desinfecção e segurança do trabalho. Nossos profissionais são treinados de forma a trazer o bem-estar, saúde e segurança a todos.

Solicite um orçamento agora mesmo: telefone: (41) 3266-9581 l WhatsApp: (41) 98854-0059 l E-mail: comercial@intersept.com.br

Posts recomendados

Deixe um comentário